Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

14
Abr15

Livros para colorir...

Mom Sandra

... para adultos.

 

Tomei conhecimento que existiam quando a Helena_ decidiu escrever acerca da sua nova terapia anti-fumos. Uns dias depois vi que lá pelas terras dos Cangurus a coisa também já é moda! Hoje decidi escrever acerca deles, porque já imprimi uns desenhos para ver o que acho...

 

Alguém (vamos chamar-lhe Centopeia) desenhou, um certo e lindo dia (ou talvez não estivesse tão lindo o dia, senão não tinha perdido tempo a fazer isto - risca-se o "e lindo") uns rabiscos numa folha de papel e pediu a um adulto para o pintar.

Esse alguém devia ser psicólogo (ou psiquiatra) e devia estar a fazer um daqueles estudos fantásticos acerca de: As Melhores Formas Para Combater O Stress Que Os Adultos Acumulam No Seu Dia-a-dia.

O resultado dessa experiência deve ter sido o que Centopeia estava à espera: uma diminuição significativa do stress no adulto que pintou o desenho. Nesse momento Centopeia esqueceu por completo o seu fantástico e revolucionário estudo e pensou "talvez fosse uma excelente ideia criar um  livro para os adultos colorirem... Se calhar está aqui uma oportunidade de negócio lucrativo!"

Vai daí e não foi de modas, mandou a sua secretária cancelar todas as consultas que tinha agendadas para os seis meses seguintes e trancou-se, durante um mês, numa casa (que os pais tinham para lá do sol posto) e desenhou até acabar com todas as cinco resmas de papel que tinha de disponíveis. Desenhou mais de dois mil e quinhentos desenhos, todos a preto num fundo branco.

Assim que terminou a sua árdua tarefa, Centopeia ligou para a sua amiga Carocha - que por acaso era editora numa das maiores editoras do seu país - a combinar um cafezinho, como quem não quer a coisa. Quando se encontraram, Centopeia expôs a sua ideia à amiga Carocha e mostrou-lhe, apenas, cinco desenhos (que apresento neste post), sugerindo que a amiga tentasse colori-los.

Nessa noite Carocha seguiu o conselho da amiga e coloriu os desenhos. Sentiu-se logo diferente! Percebeu que, enquanto se dedicava à pintura daqueles desenhos, não estava a pensar em mais nada senão nas cores a utilizar e na melhor forma de as conjugar. Carocha ficou tão entusiasmada com a ideia que ligou logo para a amiga Centopeia a informá-la que a ideia iria para a frente!

E foi! E virou moda! No mundo inteiro!

Para quem não sabe do que falo, informe-se aqui!

Como não quero que vos falte nada, deixo aqui cinco desenhos e os seus links, para poderem imprimir e pintar!

 

 

Desenhos para adultos colorirem.jpg

 

Links dos desenhos para impressão: UmDoisTrêsQuatro | Cinco

 

Se quiserem ver/imprimir mais desenhos, fica aqui este link.

 

Quem quiser partilhar a Obra Prima, também está à vontade! Aqui a Mom Sandra ia adorar ver!

 

Espero, dentro de uns dias, deixar aqui as minhas Obras de Arte para todos verem!

 

Nota da autora:

Todos os eventos, personagens e elementos desta história são ficção, sairam da mente da Mom Sandra.

 

 



Conversar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.