Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

22
Mai15

Há espaço para todos!!! Não empurrem!!!

Mom Sandra

Estive o dia de ontem, todo, a pensar se devia, ou não, escrever este post.

A verdade é que o escrevi e reescrevi diversas vezes, mas, por achar que estava demasiado agressivo, talvez porque tivesse os nervos à flor da pele, acabei sempre por o apagar...

No entanto, percebi que não consigo, nem posso, ficar calada...

 

Dito isto tudo, cá vai:

 

 

Senhoras e senhores bloggers,

 

Esta blogosfera parece-me ser um mundo enorme, gigantesco, maior ainda do que o nosso planeta real, e, por isso, penso que há espaço, mais do que suficiente, para todos.

 

Sinceramente, eu não percebo a necessidade de alguns bloggers agredirem outros! Sim, porque o que li ontem, vai muito além do sarcasmo ("ironia amarga e dura, por vezes considerada insultuosa"*), da ironia ("expressão ou gesto que a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa"*), do humor negro ("humor que sublinha, com crueza, amargura e por vezes desespero, a absurdidade do mundo"*), ou mesmo de uma brincadeira!

 

O que eu li ontem, é, para mim, uma agressão portanto, consequentemente, cyberbullying e, caso alguém tenha dúvidas acerca do que é cyberbullying, deixo aqui não um, mas dois conceitos:

 

"Humilhação pública

Grande parte das vezes, este fenómeno baseia-se na humilhação pública, recorrendo às redes sociais ou ao envio de mensagens de correio electrónico em massa para outros utilizadores, contendo imagens ou outros conteúdos que coloquem em causa a reputação da vítima."

@ Cyberbullying - internet segura.pt

 

"Cyberbullying é, segundo Belsey, o uso e difusão de uma informação para fins difamatórios, em formato electrónico, através de meios de comunicação como e-mail, SMS, MSN ou Rede Sociais (FaceBook, HI5, etc), em plataformas electrónicas, de difusão de conteúdos, onde um individuo ou grupo pretendem, de forma deliberada e repetida, causar mal estar a outro.

Cyberbullying – O que é? Como Combater? - Pplware

 

 

O que eu li ontem meteu-me nojo!

O que eu li ontem fez-me pensar que algumas pessoas não são só más no mundo real, talvez porque já ninguém lhes liga, essas pessoas têm de ser más, também, neste mundo virtual...

Essas pessoas são cancros na nossa sociedade, são pessoas que não têm uma vida própria, não têm moral, nem educação, nem bases de civismo. São pessoas que não sabem o que é o respeito e não respeitam a vida humana.

É medonho quando algumas pessoas são mesquinhas!, são merdosas!, são ressabiadas!

 

Essas pessoas são umas infelizes...

 

 

* sarcasmo - @ Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

* ironia - @ Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

* humor-negro - @ Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

 

 



39 conversas

Queres conversar?