Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

04
Mar15

Diga asneiras para bem da sua saúde

Mom Sandra

De acordo com o site Observador, e a conceituada revista Reader's Digest, dizer asneiras faz bem à saúde.

Esta famosa revista internacional, reuniu vários estudos e chegou à conclusão de que se devem dizer asneiras... Mas apenas quando estamos perante estas quatro situações:

  1. Quando sentimos dor - Um est­udo da universidade de Keele, no Reino Unido, demonstrou que praguejar aumenta a tolerância à dor. Durante o estudo foi pedido aos participantes que mergulhassem uma mão dentro de um balde com água gelada e ficou provado que, aqueles que disseram um palavrão aguentaram mais tempo com a mão de molho. Portanto, da próxima vez que batermos com o dedo mindinho do pé numa esquina só temos de dizer uma asneira.
  2. Quando estivemos chateados - Segundo o psicólogo John M. Grohol, dizer asneiras (desde que não sejam dirigidas a ninguém em especial) tem um efeito catártico e faz com que as pessoas se libertem de sentimentos de ódio e de frustração. A partir de agora acabaram-se os murros na parede, até porque magoam bastante. Se queremos extravasar a raiva, só temos de começar a recitar o dicionário de calão.
  3. Quando nos sentirmos impotentes - De acordo com o o psiquiatra Neel Burton, dizer asneiras faz com que uma pessoa sinta que tem a situação controlada, mesmo quando não tem, é que, segundo ele, as asneiras têm o condão de aumentar a confiança e a auto-estima. É caso para dizermos que o palavrão é a exteriorização da força interior.
  4. Quando estivermos numa chamada em espera - Já todos passamos pela experiência da música clássica em repeat enquanto aguardamos que alguém atenda a chamada. É daquelas situações que nos deixam com os nervos em franja. Sugestão? Dizermos asneiras até nos cansarmos, além de nos sentirmos melhor, existem alguns sistemas que estão programados para detectar asneiras e fazer com que a chamada seja atendida mais rapidamente.

Se, tal como eu, dizes asneiras noutras situações, não faz mal nenhum! Basta argumentar com uma delas... (para mim a 2 e a 3 são sempre ideais!)

 

dor.png

source: http://www.imesa.org.br/news/reflexoes/a-pior-dor-do-mundo.html



2 conversas

  • Imagem de perfil

    Mom Sandra 04.03.2015

    Quando li a notícia pensei o mesmo, por isso decidi partilhar!
    Já houve quem me perguntasse se eu era do Norte...
  • Conversar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.