Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

20
Mar15

Dia Internacional da Felicidade #2

Mom Sandra

Sendo hoje o Dia Internacional da Felicidade (acho que já deu para perceber a importância que dou a este dia...), eu achei que um só post não chegava para falar dele, por isso decidi fazer este segundo post.

 

Neste segundo post vou dar-vos a conhecer oito maneiras de serem mais felizes!

 

  1. Desenvolver o auto-conhecimento - só é possivel sabermos o que sentimos perantes as várias situações que vamos vivendo, se nos conhecermos bem.
  2. Encarar a realidade - independentemente do tipo de situação que estamos a viver, não devemos cair no pessimismo, por vezes deixamos de saber lidar com uma determinada situação porque a avaliamos de forma pessimista e não realista.
  3. Conseguir ler nas entrelinhas - Não nos devemos limitar ao que está à nossa frente. Por vezes temos de perceber se existe mais do que o que estamos a ver, porque nem sempre o que parece é.
  4. Acabar com os dramas - Hoje em dia temos a tendencia de fazer um drama por tudo e por nada, e muitas vezes esquecemo-nos do vizinho do lado. Um pouco mais de empatia e o mundo seria um local melhor.
  5. Agradecer e Perdoar - Estes dois exercícios permitem-nos ganhar confiança em nós e nos outros, e melhorar a comunicação entre nós e quem nos rodeia.
  6. Fazer parte de algo significativo - não precisa de ser um mega acto a nível mundial, mas é preciso que tenha significado para nós. Por vezes uma pequena acção transforma-se num grande feito.
  7. Planear - Quanto melhor conseguirmos planear as nossas tarefas do dia-a-dia, maior a probabilidade do dia nos correr bem, logo, maior o nosso nível de felicidade
  8. Sorrir - Este gesto simples comsegue mudar a nossa atitude, todos os dias.

 

Desde finais do ano passado/principios deste ano que tenho (inconscientemente) aplicado estes oito pontos na minha vida... Bem, não os oito na totalidade pois o Nº 5 ainda não o pratico totalmente. Falta-me a parte do perdoar... É que, para mim, existem actos que não têm qualquer perdão...

 

Mas posso dizer-vos que a minha felicidade aumentou bastante, desde que tomei estas atitudes!!!!

 

Be Happy and just smile jm.jpg

Foto by Morgan Sessions 



1 conversa

Conversar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.