Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

08
Nov16

As eleições n' América, pelos olhos da Mom

Mom Sandra

Enquanto aguardo, no sofá e enrolada na manta a ver tv, pelos resultados das eleições nos EUA, lembro-me que, também eu, tenho umas palavras a dedicar a este importantíssimo acontecimento.

Tenho acompanhado todos os acontecimentos desde que o processo teve inicio (desde as eleições primárias), e só vos posso dizer que, para não variar, eu também tenho uma opinião acerca de qualquer coisa... aviso que nem a filha da América, Chelsea Clinton, ou Ivanka Trump, escapam!

 

 

 

 Os principais candidatos

Hillary Clinton

  • Prós - só mesmo o facto de ser mulher.
  • Contras - mais do mesmo, e passo a explicar: nunca houve, em toda a história da América, um candidato à presidência mais conhecedor dos bastidores do que ela. Foi primeira-dama, secretária de estado e senadora... preciso de dizer mais alguma coisa?

Donald Trump

  • Prós - (depois de muito procurar) nada! (se alguém souber, está à vontade para deixar um comentário)
  • Contras - tudo o que já foi dito e re-dito. Um porco sexista racista narcisista! (e muito mais!)

 

Os principais acompanhantes 

Ivanka Trump

Imagino um grupo de médicos que, por um motivo qualquer (embora me pareça que o simples facto de estar casada com quem está, seja, por si só, um motivo bastante válido) abrem a cabeça desta mul... (não lhe consigo chamar mulher, por isso, e para não ofender ninguém, vou chamar-lhe robot) deste robot e se deparam com um pequeno balão cheio de hélio a esvoaçar no lugar do cérebro.

é (só) isto que tenho a dizer sobre IT.

 

Chelsea Clinton

arrisca-se a tornar-se na primeira pessoa cujos pais foram, ambos, eleitos democraticamente presidentes de um país (caso HC seja eleita). Parece-me um facto bastante importante e que merece ser falado. Se, até ao início deste ano, CC beneficiava (e bastante!) do facto de ser filha de um ex-presidente americano, imaginem a partir do próximo ano, quando HC tomar posse (sim, espero que ganhe, pelo bem da humanidade)! Espero que tenha consciência disto e que aproveite para começar a mudar (para melhor) o mundo, pois prevejo que, em 2026, a única diferença nas notícias, relativamente aos dias de hoje, será o primeiro nome da candidata dos democratas...

Chelsea Clinton eleita Presidente dos EUA

 

... quero acreditar que a mudança não se fique pelo nome, e que se estenda às acções.