121 dias depois, como estás?
Há 121 dias atrás tomei uma decisão de animo leve... Nem me apercebi muito bem no que me ia meter. Para dizer a verdade, nem pensei muito no assunto, simplesmente acordei uma quarta-feira e decidi que não ia fumar mais.
A única pessoa com quem tinha comentado que estava a considerar deixar de fumar, foi o maridão... No inicio de Setembro!
Deixei de fumar porque o Pai Chico ficou muito doente. Deixei de fumar porque a Inês tinha acabado de aprender que "fumar faz mal" - e que raio de mãe estava a ser eu ao fumar? Aquela que dava o mau exemplo! Ou aquela que, daqui a uns anos, não podia ter moral de lhe chamar a atenção acerca dos cigarros! - e eu tinha de lhe mostrar que sim. Deixei de fumar porque o meu pai me perguntava, sempre que estava com ele - Então quando é que deixas de fumar? - e eu apenas lhe dizia, um dia. Deixei de fumar porque fiquei três dias sem me conseguir mexer, deitada na cama, com a pior gripe que já apanhei, até hoje.
Nos primeiros dias senti umas dores de cabeça fortíssimas e uma tosse horrivel - que me fazia cuspir catarro preto - uma energia enorme, devido à ansiedade, e uma vontade de comer gigantesca. Tinha de fazer um esforço enorme para me concentrar e para afastar a vontade de fumar. Esta crise de abstinência duro, para aí... quase 4 meses!
121 dias depois de deixar de fumar sinto-me mais leve, mais feliz, concretizada, a vontade de fumar já não é permanente, aliás, já consigo passar muitas horas sem pensar no cigarro.
121 dias depois de deixar de fumar sinto que o meu olfato é o de um labrador - todos os cheiros me chegam ao cérebro - o meu paladar é mais forte - sinto tanto os sabores! - a minha resistência fisica é muito maior.
121 dias depois de deixar de fumar sinto-me maior! (ok... esta parte deve-se aos muitos quilos que ganhei! que me levou a subir o nº da roupa e que leva os outros a perguntarem-me se estou grávida... )
Não sei como vai ser o futuro, mas vontade não me falta!!!