Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

07
Abr15

100 Dias

Mom Sandra

Olá!

Eu sou a Mom Sandra... e estou há 100 dias sem fumar!

 

Foram os 100 dias mais difíceis da minha vida! Nunca, em tempo algum, pensei que ia conseguir estar tanto tempo sem tocar num cigarro.

Mas a verdade é que o consegui!
Todos os dias foram de luta, mas também foram de vitória e de exemplo para os dias seguintes.

Todos os dias, a cada um destes cem dias que passaram, a minha vontade de fumar esteve sempre presente. Nuns dias essa vontade era menor, mas noutros era gigantesca!
Nas primeiras semanas desta odisseia, tive de pedir ao maridão que levasse o maço de tabaco com ele, sempre que ia trabalhar (é que o maridão só fuma quando chega do trabalho, ao final da tarde) e que o escondesse quando estivesse em casa.

Inalei o seu cheiro sempre que vinha do "fumatório" (Chez Mom Sandra só se fuma na rua, ou na casa da lavagem - um anexo à nossa casa - quando está frio ou a chover) e cheguei, muitas vezes, a fingir que fumava, levando o lápis, ou as canetas, com que estava a escrever, à boca e inspirando e travando o ar que respirava. (tal e qual o fiz muitas vezes, quando era criança, e imitava o meu pai).

Não sei quando é que esta vontade vai passar de uma vez por todas, mas sei que esse dia vai chegar. Assim como sei, que todas as manhãs quando acordo, estou um dia mais perto de alcançar o meu objectivo final, que é não desejar mais fumar!
Quero agradecer a força que a família me deu - sempre que me felicitaram de cada vez que eu disse que não voltei a fumar - e a força que os amigos me deram - incentivando-me a continuar esta minha jornada, quer através de palavras, quer através do gesto semelhante de deixarem de fumar - e a força que vocês, comunidade blogger, me deu com as vossas palavras de incentivo!

100dias sem tabaco.png

Venham mais 100 que eu estou aqui para os receber de braços abertos e de boca fechada!

 

 



52 conversas

Queres conversar?