Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

04
Ago18

04/08/2018 - 12:00

Mom Sandra

(diz-se que, por norma, quando não há nada para se falar, fala-se do tempo... aqui não é o caso, até porque tenho muito mais nada acerca do que falar, mas a verdade é que como nunca senti tanto calor por estas bandas, achei que devia falar sobre esta alteração climática. É um evento tão único que comparo o com o XXI Governo de Portugal!)

 

- - -

 

Às doze horas, do dia quatro de Agorto de dois mil e dezoito, na minha aldeia, estão 40ª!...

Aqui, na fresca Sintra, estão 40º!... Aqui, onde o maldito micro-clima não deixa que o calor se aproxime, estão 40º... Aqui, entre a serra e o mar, onde nem sempre o sol aparece, estão 40º!

 

O ar está seco, neste pedaço de terra onde o ar nunca seca, porque a humidade faz parte do ADN do nosso micro-clima, quase não se consegue respirar. Penso nos idosos e nas crianças, penso que não devem sair de casa. Penso, aliás, que ninguém deve sair de casa.

 

Não me queixo do calor, pois sei que é passageiro, mas não consigo desfrutar dele. A água que sai da mangueira ferve - sem qualquer eufemismo - o que impossibilita um banho refrescante... talvez a do chuveiro esteja melhor (parece-me quase impossível, tendo em conta que vivo numa vivenda e os canos são os mesmos - passam pelo chão e uma parede, que está virada precisamente para o sol!).

 

Um abraço solidário, e sentido, para todos os que também se sentem a derreter!

 

 



Conversar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.