Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

30
Abr15

Ninguém merece ser morto apenas por causa da cor da sua pele

Mom Sandra

Infelizmente há muita gente que ainda não conseguiu perceber que já chegámos ao tão falado e outrora tão distante século XXI!!!
Pessoal que acha que os outros, por serem só e apenas de outra cor, são seres inferiores - os tão simpaticamente apelidados de racistas - percebam, de uma vez por todas, que somos todos iguais!!!

 

Hoje deparei-me com este video no post Uma questão de cor, do blog Um Mar de Pensamentos (um blog fantástico, quem ainda não conhece vá dar uma olhadela, porque não é tempo perdido!)

 

 "No mundo, todos os dias um negro é morto pela polícia ou forças de segurança. Ninguém deve ser julgado pela cor da sua pele.

 

STOP é o nome da campanha promovida pela organização portuguesa SOS Racismo que pretende denunciar os abusos das forças policiais sobre cidadãos negros em todo o mundo. Para evitar que a campanha se focasse num único país, tornando-a num alerta universal, a organização usou um carro de polícia e uma farda fictícias.

Uma excelente campanha que nos leva a reflectir sobre a questão da cor e da raça, o poder e os abusos."

P3

É muito triste que, na segunda metade da segunda década do século XXI, ainda haja uma pessoa negra a ser morta pela policia, ou forças de seguranças, por dia e que ainda sejam precisas estas campanhas!!

 

 



12 conversas

Queres conversar?