Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

08
Jan15

Exige-se Tolerância!

Mom Sandra

Não seria possivel deixar passar em branco os últimos acontecimentos em França. O que se está a passar é muito grave! Não é só a liberdade de expressão que está a ser posta em causa, a Tolerância também está a ser ameaçada.

Uma das bases de formação de uma pessoa é a Tolerância. Não podemos ser intolerantes com quem não pensa como nós, senão corremos o risco de ficarmos isolados no mundo. É a Tolerância que nos permite perceber que o mundo não é só o espaço onde vivemos; existimos nós e existem milhares de milhões de pessoas completamente diferentes; com outra forma de pensar, de viver, de vestir, de falar, de amar, e nós temos de ter capacidade para lidar com essas diferenças sem tentarmos alterá-las.

Cabe-nos, a nós pais e educadores, ensinar aos nossos filhos a importancia da palavra Tolerância, mas para isso temos de ser os primeiros a dar exemplos dessa Tolerância. Temos de ser capazes de mostrar aos nossos filhos que a diferença faz parte da vida. Temos de conseguir ensinar-lhes que existem pessoas com outros comportamentos e mentalidades, mas que é possivel relacionarmo-nos todos e aceitarmos essas diferenças.

Cá em casa, desde que as miúdas nasceram, que lhes ensinamos o que é a Tolerância e a importância que a mesma tem. Cá em casa, a Tolerância é tão importante como a Confiança, o Amor, o Respeito, a Amizade, a Verdade, a Responsabilidade.

Cá em casa... Exige-se Tolerância!

 

je suis charlie et ahmed.jpg

 source: http://www.atlantic-community.org/-/je-suis-charlie-je-suis-ahmed

 



Conversar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.