Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

04
Mar15

Diga asneiras para bem da sua saúde

Mom Sandra

De acordo com o site Observador, e a conceituada revista Reader's Digest, dizer asneiras faz bem à saúde.

Esta famosa revista internacional, reuniu vários estudos e chegou à conclusão de que se devem dizer asneiras... Mas apenas quando estamos perante estas quatro situações:

  1. Quando sentimos dor - Um est­udo da universidade de Keele, no Reino Unido, demonstrou que praguejar aumenta a tolerância à dor. Durante o estudo foi pedido aos participantes que mergulhassem uma mão dentro de um balde com água gelada e ficou provado que, aqueles que disseram um palavrão aguentaram mais tempo com a mão de molho. Portanto, da próxima vez que batermos com o dedo mindinho do pé numa esquina só temos de dizer uma asneira.
  2. Quando estivemos chateados - Segundo o psicólogo John M. Grohol, dizer asneiras (desde que não sejam dirigidas a ninguém em especial) tem um efeito catártico e faz com que as pessoas se libertem de sentimentos de ódio e de frustração. A partir de agora acabaram-se os murros na parede, até porque magoam bastante. Se queremos extravasar a raiva, só temos de começar a recitar o dicionário de calão.
  3. Quando nos sentirmos impotentes - De acordo com o o psiquiatra Neel Burton, dizer asneiras faz com que uma pessoa sinta que tem a situação controlada, mesmo quando não tem, é que, segundo ele, as asneiras têm o condão de aumentar a confiança e a auto-estima. É caso para dizermos que o palavrão é a exteriorização da força interior.
  4. Quando estivermos numa chamada em espera - Já todos passamos pela experiência da música clássica em repeat enquanto aguardamos que alguém atenda a chamada. É daquelas situações que nos deixam com os nervos em franja. Sugestão? Dizermos asneiras até nos cansarmos, além de nos sentirmos melhor, existem alguns sistemas que estão programados para detectar asneiras e fazer com que a chamada seja atendida mais rapidamente.

Se, tal como eu, dizes asneiras noutras situações, não faz mal nenhum! Basta argumentar com uma delas... (para mim a 2 e a 3 são sempre ideais!)

 

dor.png

source: http://www.imesa.org.br/news/reflexoes/a-pior-dor-do-mundo.html



7 conversas

Queres conversar?

Arrumação

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Just Mom @:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow