Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

02
Mai17

A Época Balnear e as vacinas - questões e opiniões

Mom Sandra

Hoje, uma das principais notícias que tem feito parte dos noticiários do país é o facto de, no dia de ontem, terem morrido 4 pessoas afogadas, em praias portuguesas.

 

Sobre esta notícia, não consigo ter outra reacção que não seja:

Ora bolas! Todos os anos é a mesma coisa! Todos os anos há pessoas que se afogam nas nossas praias antes do começo da Época Balnear! E isto porquê?! Não é só porque o clima assim o permite (quem é que nos pode culpar por o Verão chegar quase sempre mais cedo do que deve?), mas também porque os governantes o permitem (e é aqui que temos a burra nas couves).

 

Digam-me lá se não era mais fácil albardar-se o burro à vontade dos donos?... e com isto quero, simplesmente, dizer:

 

Para quando a antecipação do inicio da Época Balnear?, ou então, pelo menos, a colocação de vigilantes nas praias, quando estas começam a ser mais frequentadas?

 

Todos sabemos que a raça humana é um "pouco" desobediente. Também sabemos que essa desobediência é ainda maior quando sabemos que não estamos a ser vigiados. E ainda sabemos que, no que ao mar diz respeito, não existem avisos suficientes para que as pessoas percebam o perigo que está à espreita...

 

Conclusão em jeito de questão:

Se as pessoas não ficam longe do mar nos dias de Inverno, se não ficam longe do mar nos dias de Inverno com Alerta Vermelho para a costa, digam-me lá como é que vão ficar longe do mar num fantástico dia de calor, mesmo que não estejam vigiadas?...

 

 

 

A semana passada, durante alguns dias, a notícia era a criação de uma petição a exigir a obrigatoriedade da vacinação em Portugal.

Acerca deste tema tenho apenas duas questões e uma pequena conclusão:

 

1ª Questão:

As crianças não correm risco de contágio de nenhuma doença à qual estejam vacinadas, certo?

Sinceramente nunca fiz esta pergunta (assim de caras) a nenhum médico, mas parto do principio que, se nos fazem passar por tanta tortura é porque, certamente, ficamos imunes àquelas doenças.

 

2ª Questão:

Parto do principio que, tanto quem criou a petição, como todos os que a assinaram, são adultos com as vacinas em dia e têm filhos com as vacinas em dia (bem, esta não é necessariamente obrigatória, mas é igualmente importante), certo?

 É que, se não for esse o caso, então não percebo como podem apregoar o que não fazem!... Que eu saiba, #naosomostodossocrates

 

Conclusão:

Do meu ponto de vista, esta petição está ao nível da petição americana, pelo que a classifico: ... É só disparatada!

 

Meus senhores, por favor, não queiram estragar o que de mais belo temos no nosso país (e não, não é o sol, porque esse quando nasce é para todos! ) que, caso não saibam é a LIBERDADE!!!

No meu país existe um conjunto especial de leis a que se chama CONSTITUIÇÃO. Nesta CONSTITUIÇÃO está consagrado o meu DIREITO À LIBERDADE e o meu DIREITO À ESCOLHA!

 

Sugiro, caso insistam nas petições, a criação de uma que tenha a pretensão de chegar à Assembleia da República para que seja discutida a obrigatoriedade (e aqui é fundamental!) da transparência das negociações de bastidores, que digam respeito aos grandes assuntos do nosso país e do nosso futuro... por exemplo...

 



Arrumação

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Just Mom @:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow