Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

Just Mom

Uma autêntica salada russa (eu sei!), mas espero que se divirtam a ler.

18
Jan15

3 semanas inteirinhas sem tabaco!!!

Mom Sandra

Faz hoje 3 semanas que deixei de fumar!   

Na primeira semana a ansiedade tomou conta de mim todos os segundos, de todos os minutos, de todas as horas, de todos os dias... Os meus pulmões gritavam por tabaco a cada segundo e, como eu não os atendia, gritavam ainda mais alto, até me doerem. Desde que acordava até que me deitava, os pulmões doíam-me. O cérebro não descansava por estar constantemente a pensar nos cigarros. Tinha de estar sempre a fazer alguma coisa para ocupar o corpo e a mente... Acho que a minha casa nunca esteve tão arrumada e limpa.

Na segunda semana a ansiedade só tomou conta de mim naquelas alturas em que era costume fumar. Aquelas alturas em que o cérebro já sabia que ia receber a sua dose habitual de nicotina - sempre depois de qualquer coisa... Mais uma vez tive de me ocupar bastante e "quem" mais sofreu foi a casa (novamente!). Consegui manter limpo o que tinha feito na semana anterior e ainda consegui limpar o que não havia sido limpo.

Na terceira semana a ansiedade quase desapareceu... Não desapareceu totalmente, mas consegui controlá-la muito melhor. Senti, todos os dias, que estava a conseguir vencer esta luta contra o meu próprio corpo. Os meus pulmões pediram cada vez menos nicotina e o meu cérebro esteve menos coligado com os meus pulmões, nessa conspiração contra a minha nova vontade... Nos primeiros três dias da semana ocupei-me com a casa enquanto os restantes passei-os a tratar da Maria (ver post's anteriores) e entretida no portatil, a descobrir o maravilhoso mundo virtual.

 

Vou começar o caminho para as quatro semanas constipada... Parece-me que o meu corpo já me começa a ajudar nesta luta, se estiver constipada os meus pulmões ficam fracos, logo não me pedem nicotina (como pessoa optimista que sou, consigo sempre descobrir aspectos positivos ).



8 conversas

Queres conversar?

Arrumação

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Just Mom @:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow